Dom Pérignon revela suas 7 sensualidades

16-05-2009 12:00

A cada lançamento de uma nova safra do mítico champagne Dom Pérignon, uma cerimônia única de degustação é detalhadamente criada pelo chef-de-cave da Maison, Richard Geoffroy, que sugere elementos delicados e raros com o poder de revelar e intensificar as múltiplas facetas desse champagne. Essa peculiar experiência dos sentidos é chamada de 7 Sensualities e é apresentada em raríssimas ocasiões, como aconteceu, recentemente na residência do cantor Lenny Kravitz. Pela primeira vez, a América Latina receberá a cerimônia 7 Sensualities – para o lançamento da safra 2000 – e Alex Atala foi o escolhido, devido à forte sinergia entre o c hef e o Champagne, para reproduzir, no espaço privado do D.O.M., essa cerimônia tão especial. 

De 15 de setembro a 31 de outubro, uma disputada mesa, com no máximo 6 pessoas por noite, poderá ser reservada no restaurante D.O.M. para a apreciação dessa experiência surpreendente e inesquecível. Alex Atala esteve em Epernay, na França, para uma visita à sede da maison Dom Pérignon e lá encontrou Richard Geoffroy com o intuito de entender a ligação entre Dom Pérignon 2000 e os elementos escolhidos por ele para realçar as 7 facetas desta safra do champagne . O D.O.M. recebeu diretamente da França todos os instrumentos, ingredientes e louças especiais para servir a cerimônia. 

 

AS SETE SENSUALIDADES 

“Dom Pérignon 2000 é misterioso embora presente, enigmático e luminoso, austero e opulento, elegante e sensual. Esta safra, que abre o Século 21 não poderia deixar de ser, possívelmente, a melhor expressão do estilo atemporal de Dom Pérignon".

 

1. Puro 

Ice plant e azeite de oliva Hyblon gelado 

Salada de Rambutan e manga verde 

Carpaccio de Vieiras 

 

2. Tátil 

Robalo, suco de trufas e pêssego

 

3. Ardente 

Beringela com mel e especiarias 

 

4. Carnal 

Tagine marroquino 

 

5. Fusões 

Caviar, óleo de argan e sorvete de açafrão 

 

6 - Etéreo 

Pudim de cinzas e côco 

 

7 - Complexo 

Charuto El Rey del Mundo petit corona

Nós importamos, você aprecia!

Crie o seu site grátisWebnode