Enomatic, playground para amantes do vinho chez nous.

16-05-2009 11:56

Finalmente chegou ao Brasil, mais precisamente a São Paulo, o playground ou a Disneylândia dos apreciadores de vinho. É a Enomatic, uma máquina italiana – que não faz café nem sorvete – mas serve vinhos em taça. Está instalada na Vinoteca do Empório Santa Maria e lhe permite degustar doses de 30ml, 60ml ou 120ml. Para tanto, basta colocar o cartão no local indicado, selecionar a dose, posicionar a taça (Riedel na Vinoteca), pressionar por 3 segundos o botão da dose selecionada e aguardar enquanto a Enomatic faz o serviço do vinho.

Tão boa quanto a Enomatic é a seleção de vinhos colocados à disposição do degustador: brancos como o Chablis do Domaine Long-Depaquit 2007, Cartuxa 2006, o sempre delicioso Sauvignon Blanc Cloudy Bay 2006, o surpreendente Riesling australiano de Peter Lehmann, e outros bons rótulos como Rutini, Villa Francioni. Nos tintos desfilam barolos, pinot noirs (compare o pinot noir Aspire 2006 da Nova Zelândia com o chileno Tabali 2006 e a tempranillo da argentina Zuccardi com o da riojana Marqués de Murrieta). Há carmenere, shiraz, barolo, brunello, cabernet sauvignon e rótulos de prestígio como Quinta do Crasto, Antinori, A Sírio, Il Bruciato Bolgheri etc.

O valor da taça é calculado a partir do preço da garrafa na importadora mais 10%, dividido pela dose (750ml/30 ou 60 ou 120ml). Assim, uma dose de 30ml de um vinho cuja garrafa custa R$ 100,00 sairá por R$ 4.

Nós importamos, você aprecia!

Crie o seu site grátisWebnode